Festival do Morango “solidário” do Ameal


“Quem luta sempre alcança”….”quem não chora… não mama”, a “união faz a força” tudo expressões populares que demonstram que quando existem objectivos e se trabalha para os atingir, sempre se chega lá…
Vem tudo isto a propósito das origens do Festival do Morango que tem lugar este ano pela 9ª vez no Ameal, nos dias 25 e 26 de maio.

E a explicação é simples: decorria o ano de 2005 e havia um espaço interessante no Largo da Igreja, claro está, do Ameal que poderia servir de apoio a iniciativas da comunidade. A ideia de comprar esse espaço, uma antiga adega, aos seus proprietários surgiu na cabeça de uns quantos vizinhos mas o dinheiro era o problema… Vai daí o pedido/desafio de que fossem feitas geleias, licores, compotas, qualquer tipo de sobremesa desde que à base de morangos para vender nas barraquinhas de cada um dos 7 bairros de então. Daí para cá não mais parou qual desafio de criar, inovar, esmerar-se na confecção de produtos genuinamente locais, vendáveis e à base de morango e por isso o “Festival do Morango”.

Ir é o melhor remédio e provar do que as gentes dos Bairros dos “Vicentinos”, “Alto do Ameal”, do “Vale d’Água, Casal das Pucarinhas e Bairro Novo”, de “Santo António” e “Nascente e Velho Chafariz” sabem fazer e melhor ainda, cativar, visitantes para que daí surjam resultados económicos tão importantes para as realizações no Ameal. Lição aprendida? Vá lá, ajudar não custa!Cc/05/13

9ª edição do Festival do Morango
Ameal- 25 e 26 de maio

Anúncios

One Comment Add yours

  1. bbom diz:

    i would like to thank you for the efforts you have made in writing this article. thanks for your blog, big help.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s