Queijo alentejano é opção em Serpa


fq
Uma refeição nesse imenso e belo Alentejo sem uma fatiazinha de queijo, poderá ser, mas já não é a mesma coisa… E se há em Serpa um produto de referência ele é o queijo certamente produzido localmente seguindo a tradição… Ah pois mas para o levar à mesa, terá de ser produzido, dado a provar e comercializado. Ora é precisamente para mostrar, promover as suas características e comercializar este verdadeiro “ícone” que Serpa realiza entre 28 de fevereiro e 2 de março próximo aquela que é já a 13ª edição da sua “Feira do Queijo Alentejano”.

Motivos, acredite para dar um salto à terra berço ou meter pés a caminho de Serpa não faltam! Desde logo o “Queijo de Serpa” que tem selo de qualidade e denominação de origem protegida desde 1996, a que se junta fama que há muito ultrapassa os limites geográficos do Alentejo ou não fosse um produto singular pelo aroma e sabor, constituindo parte fundamental do património cultural do Baixo Alentejo e muito particularmente do concelho de Serpa. E se dar dois dedos conversa às gentes locais é um privilégio, provar todo um conjunto de produtos como os enchidos, o vinho, o mel, o pão, as azeitonas e o azeite “made in” Alentejo torna-se um enorme prazer…a que se juntam a partilha do petisco e as histórias de vida, tipicamente alentejana tendo as Tasquinhas e o Cante alentejano por pano de fundo.

É tudo isto e muito mais a “Feira do Queijo do Alentejo, em Serpa” organizada pela Câmara Municipal e que tem como objectivos a promoção dos produtores e produtos locais, a preservação das tradições, contribuindo para a sustentabilidade da economia local.

A 13.ª Feira do Queijo do Alentejo, em Serpa recorde-se tem assegurada uma participação de mais de uma centena de expositores, a maioria com queijos, o que só vem confirmar a importância deste certame e a qualidade de um produto genuíno e de excelência que vai à mesa um pouco por todo o mundo …

Aproveite a oportunidade e conheça também o apuro da confecção de um dos muitos pratos tipicamente alentejanos, como as migas, as sopas, as açordas onde às carnes de porco ou borrego, as espécies de caça, como a lebre, a perdiz ou o javali se adicionam as imprescindíveis ervas aromáticas, como o poejo, os oregãos, os coentros, fazem as delicias dos muitos comensais que escolhem o Alentejo neste ou em qualquer outro fim-de-semana ou para férias…
logo_serpa
Feira do Queijo do Alentejo, em Serpa
Parque de Feiras e Exposições dias 28 de fevereiro e 1 e 2 de março

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s