Melgaço convida a “Saboroso fim-de-semana”


Fotor0210171854

Um saboroso fim-de-semana gastronómico é o que Melgaço tem para lhe oferecer nos dias 28 de fevereiro, 1 e 2 de março, onde o cabrito do monte, assado no forno e o “Bucho doce”, são as especialidades de degustação “obrigatória”. Cc-01/14

O evento em que partiipa dezena e meia de restaurantes locais é promovida pela Câmara Municipal de Melgaço em conjunto com a Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal, inserida no já habitual calendário anual de fins-de-semana gastronómicos, com o intuito de de consolidar o produto “Gastronomia e Vinhos” como uma realidade de cada concelho e de toda esta vasta região, aliando sempre as especificidades gastronómicas às turisticas, promovendo assim a gastronomia e a restauração local.

E do cabrito dizer que deve ser esfolado de véspera, retirados os miúdos, lavado muito bem e depois esfregado com uma papa e deixado a absorver um conjunto de igredientes até ao dia seguinte. Na preparação da tal papa ou pasta incluem-se então uns dentes de alho, esmagados e uma cebola picada, vinagre, sal grosso, colorau e pimenta qb e a gosto. Esfrega-se bem o cabrito e deixa-se ficar assim até ao dia seguinte. Antes de colocar o dito a assar no forno, previamente aquecido, há que golpear o cabrito e introduzir nos golpes feitos umas tiras de toucinho. Atam-se as patas da frente às de trás e barra-se com banha. Põe-se o cabrito sobre uma grelha de paus de loureiro armada na boca do alguidar do arroz e leva-se a assar no forno. Deixa-se assar o cabrito, primeiro de um lado durante 1 hora, e depois do outro lado durante o mesmo tempo.Vai ver que é de comer até ao lamber dos dedos. Ah não se esqueça de acompanhar com um vinho verde da região e de preferência bem fresquinho… A refeição completa-se com o “Bucho Doce”, especialidade regional que não mais vai esquecer …

Ora com uma proposta destas bem pode fazer as malas e entrar num fim-de-semana alargado e usfruir não só das delicias gastronómicas desta terra, mas também das belezas carnavalaescas e paisagisticas de uma região cheia de encantos como é o Minho.
melgaço1964-logo
Fim-de Semana Gastronómico dedicado ao Cabrito assado no forno e ao “bucho doce”
Melgaço (restauração local) dias 28 de fev. 1 e 2 de março

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s