… a tempo do Arroz de Lampreia, em Mação


cartaz_lampreia2
Distraído ou por agenda sobrecarregada. Chegou a pensar que a “época” já teria acabado ! Opção difícil por uma questão de distância, já que a Murtosa ou lá mais acima no Minho…!!! Esta ou outra razão, certo é que o tempo foi passando…e do petisco nada! Mas desta vez não terá “desculpa” para não saborear um pratinho de Arroz de Lampreia!

Onde ? Em Mação. É para aqui na zona centro interior do luso território, que deve rumar, para participar, comendo como é evidente, deste típico e saboroso prato. Ah e tem ainda muitos dias para o fazer pois o «Festival da Lampreia», que está a decorrer desde 1 de março, nos restaurantes do concelho de Mação vindo a terminar, tome nota a 19 de abril.

Uma iniciativa de enorme sucesso promovida pela Câmara Municipal de Mação e Pinhal Maior, em parceria com os restaurantes aderentes e que todos os anos traz a este município, inúmeros apreciadores oriundos de todo o País. Este sucesso tem explicação, ou varias como a qualidade da Lampreia, a confecção do saboroso prato pela restauração do concelho e certamente a duração do evento, que disponibiliza esta ementa durante qualquer coisa como um mês e meio… !
Em Mação, refira-se o arroz é feito com o sangue da lampreia e servido separado da mesma, oferecendo uma variedade única de sabores que não vai deixar de provar. “A excelência desta iguaria é sobejamente conhecida e reconhecida, tendo mesmo sido eleita, aliás no ano de 2013, “Estrela do Médio” na categoria de Prato Principal a nível regional. A fama da lampreia de Mação não é de agora, vem de longe no tempo, assim como a sua história, que se cruza com a do Rio Tejo e as gentes de Mação, sobretudo da Freguesia de Ortiga, onde ainda hoje existem vários pescadores a quem se deve a ida da lampreia “ao prato”. Aproveite os dias que ainda faltam e vá até Mação, ao

maçao(306)
Festival da Lampreia
Mação, restauração local até 19 de abril

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s