Mirandela serve “Cabritinho” de trás-os-montes,


FestivalCabritoTUA
Tradição, família, Produção local, Gastronomia, Páscoa, Economia local, Eventos. Cozinha regional transmontana. Princesa do Tua, Mirandela, Abril, turismo, sol …

Ah como tudo isto faz sentido e se conjuga na bela cidade de Mirandela também conhecida por princesa do Tua.
Aqui a valorização dos produtos regionais e uma realidade como o é também o enaltecer, incentivar e promover das tradições gastronómicas e daí a realização de eventos que são isso mesmo uma forma de chamar a atenção e também as pessoas, os convivas, os turistas, o reunir acrescente-se das famílias nesta quadra da Pascoa e até mais alem no tempo em torno da cozinha regional.

E desta vez e o Cabrito Transmontano DOP que se traduz por Denominação de Origem Protegida, que o mesmo é dizer garantidamente criado em Trás-os-Montes é o prato forte e faz-se acmpanhar pois claro dos Vinhos da altaneira região…

A estes elementos se junta o saber e bem receber das gentes locais que mantém suadamente a restauração da cidade e concelho em laboração e apresenta por estes dias o prato típico do “Cabritinho” venha ele acompanhado do que seja …

É numa frase o Festival Gastronómico do Cabrito Transmontano e dos Vinhos da Região que tem de estar na sua rota…rumo a Mirandela. E garante quem sabe que não há motivos para se arrepender , bem pelo contrário!!

mirandela cm
Festival Gastronómico do Cabrito Transmontano
Mirandela restauração local de 28 de março a 12 de abril

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s