a Foz dos melhores Vinhos Douro…é Côa


O Douro, a paisagem, a viticultura, o turismo, a gastronomia, as gentes locais, mas também as gravuras rupestres tudo mas mesmo tudo se conjuga num território de contemplação e vivências como o designado “Douro Superior” onde muitas dos mais afamados vinhos “made in” portugal têm a sua origem.

E conhecer esta maravilha de território, bem como aos vinhos e à gastronomia regional que tem Vila Nova de Foz Côa por “capital” é poderá dizer-se agora o tempo certo para o fazer… Ah e bem podem e devem brindar à preservação e promoção do que de melhor tem e se produz nestas terras quando da realização do ‘Festival do Vinho do Douro Superior’.

O evento agendado para os dias 20, 21 e 22 de maio é uma iniciativa do Município de Foz Côa em conjunto com a Revista de Vinhos e nesta sua 5ª edição como nas anteriores continua a ter como grande objectivo promover e divulgar esta sub-região de muitos e bons vinhos, mas também todas as suas características e potencialidades a vários níveis tendo como grande “embaixador” o vinho ou melhor, os “Vinhos do Douro Superior”. E no quadro do certame, muito para lá das provas e promoções dos Vinhos regionais, não vão faltar as iniciativas de análise e perspectivas relativamente ao presente e futuro da vitivinicultura e dos produtos que dela resultam. Uma magna montra de produtos e produtores de vinhos, tintos, brancos, do porto, sobretudo, com a animação condizente afirmará ou confirmará a importância da iniciativa num contexto regional, nacional e até internacional, até pelo facto de se estar numa região “Património da Humanidade” como tal classificada pela Unesco.

Numa palavra é o (re)descobrir todo este espaço geográfico-cultural-turístico-económico, que se proporciona a quem vier a Foz Côa, onde o Douro, os Vinhos, a história e o Património se cruzam a cada passo dado nesta viagem…de fim de semana. O convite aqui fica!

5ª Feira dos Vinhos do Douro Superior

Vila Nova de Foz Côa- dias 20 a 22 de maio 2016

logo-c-assinatura

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s