Das Gravuras aos Vinhos de Foz Côa


Do Côa conhecem-se as gravuras rupestres e o seu altaneiro centro interpretativo também apelidado de museu. Uma verdade que vai muito além dos limites geográficos daquela que se decidiu chamar de Vila Nova de Foz Côa. Mas de Foz Côa são também os Vinhos, que correm mundo e escorrem pelas gargantas dos apreciadores de néctares que têm o douro – a mais antiga região vinhateira do mundo, por cenário. E se uma faceta é indissociável da outra, juntas podem muito bem levar ainda mais longe estas marcas identitárias que são os Vinhos de Vila Nova de Foz Côa, que a cada dia que passa assume maior importância no quadro da Região Demarcada do Douro, razão de sustento para tantas e tantas gentes ao longo dos séculos.

A sub-região do Douro Superior onde Foz Côa se insere é, efectivamente (se algumas dúvidas houvesse, rápido se dissipavam para todos os conhecedores deste produtivo pedaço do luso território) um local de excelência para a produção de vinhos brancos, tintos e generosos de elevada qualidade. Ora com o intuito de mostrar e promover os Vinhos “made in” Côa aí está o “Festival de Vinho do Douro Superior” agendado para o período de 19 a 21 de maio.

Em terras de gentes laboriosas, o Vinho é importante mas muitos mais produtos de referência se produzem por aqui e que neste certame sob o chapéu do “ex-libris mor” têm oportunidade de se mostrar e promover, dando novo impulso à economia local. Assim sendo dos produtos da terra, à gastronomia, passando pelos Vinhos do Douro Superior se faz este “Festival de Vinhos” do Côa, onde não vai faltar igualmente uma dose de animação.

Festival de Vinho do Douro Superior – VII edição

Vila Nova de Foz Côa, dias 19 a 21 de maio

Foz Côa - festival de vinhos do douro superior - 1

 

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s