Maranho na Sertã é um festival …


Convidativo, apetecível, singular é mesmo o “Festival de Gastronomia do Maranho,” que de ano para ano, continua a ganhar adeptos tanto para o maranho como para o bucho dois dos ícones deste evento que a Sertã apresenta. E na continuidade anuncia-se não apenas a data do certame mas igualmente algumas novidades ou melhor dito, alguma complementaridade a este cartaz gastronómico-turístico.

Assim na edição marcada para 13 a 16 de julho próximo, além do menu servido na restauração local, todos quantos rumarem à Sertã – nesse fim de semana, vão ter oportunidade de feirar, ou seja apreciar, provar e adquirir todo um conjunto de outros produtos, que por aqui se fazem, no respeito pelos saberes antigos e a tradição.

Enchidos, queijo, mel, vinhos, pão caseiro, variada doçaria local e regional, onde se destacam os cartuchos de amêndoa ou as merendas doces, nomeadamente, a que será de juntar peças de artesanato entre cutelaria e estanho por exemplo. Animação e muito boa cozinha serão ingredientes desta verdadeira festa na Sertã…com os maranhos por “reis” num dos mais concorridos fins de semana a este ponto geográfico do luso território!

Aqui fica desde já a informação para que anote na sua agenda esta escapadela “obrigatória” porque acredite, bem se come na Sertã …!

Municipio Serta

Festival Gastronómico do Maranho

Sertã, entre 13 e 16 de julho 2017

MARANHOSertã17

Anúncios

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s