Ora venha de lá… esse Bacalhau !


Ora é quando a cozinha portuguesa se manifesta, que  à mesa vem,  qualquer que seja a “roupagem”  El Rei – Bacalhau, venerado diga-se por “patriotas” e cada vez mais, por “amigos/turistas/estrangeiros/apreciadores”  da maravilhosa cozinha portuguesa.

Vem isto a propósito de um dos maiores eventos em que o fiel amigo é cabeça de cartaz, se assim se pode dizer. E tantas e tão boas são as opções que valerá mesmo a pena o registo – “Festival do Bacalhau “, que tem por cenário  essa varanda para a ria de Aveiro que é o Jardim Oudinot, na Gafanha da Nazaré (Ilhavo para quem  se vai esquecendo das aulas de geografia!). ”

Tudo igual, tudo diferente “de edição para edição e na que se avizinha garantida é a diversidade dos pratos confeccionados com o Bacalhau, bem como a panóplia de derivados no capitulo das entradas por exemplo, com base na tradição, no saber, transmitido de geração a geração e na criatividade das cozinheiras e cozinheiros, que  a igualdade de género é efectiva…

Festival do Bacalhau”, em agosto, sempre com um programa multifacetado , com showcookings, workshops, animação, pois como costuma dizer-se a vida são “dois dias” e o certame gastronómico, desenvolve-se em cinco saborosos dias sublinhe-se, para todos os gostos, idades, bolsos e públicos.

A Capital do Bacalhau, espera por si, amigo leitor, assim como outros sabores da região, entre os quais será de realçar as “Padas” um pão tradicional de Vale de Ílhavo,  igualmente os azeites e os Vinhos da Bairrada.

Promover a gastronomia regional , sublinhar a importância do Bacalhau na cozinha portuguesa e toda esta área turística onde o “Bacalhau” é Rei são razões para a realização do certame e ao mesmo tempo para a sua visita, em família, com amigos, com encontro marcado à volta da mesa …Ora então venha de lá (amigo…) esse Bacalhau.

Ah antes ou após a refeição o Museu Marítimo de Ilhavo abre-lhe as portas, para aí apreciar o «Aquário dos Bacalhaus» . E esta heim!

Tomou nota ? De 9 a 13 de agosto de 2017

Festival do Bacalhau no jardim de Oudinot-Ilhavo

FestivalBACALHAU17

Anúncios

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s