Da lenda à imperdível “Sopa da Pedra”


Conhecido, apreciado e concorrido já era o festival da “Sopa da Pedra” em Almeirim. Mas fruto desse êxito e no intuito de aproveitar a época que se vive, com muitos emigrantes por terras lusas, bem como dar novo impulso à economia local, decidiu a organização apostar na realização de um fim de semana gastronómico que tem lugar entre 30 de agosto a 3 de setembro, em que além da tradicional e famosa “Pedra” na Sopa se junta também o “Petisco”.
Diverso e variado como aliás convém, com aquele toque muito especial dos “chefes de cozinha” dos restaurantes e tasquinhas que o certame desta vez também contempla, Almeirim prepara-se para satisfazer os gostos dos visitantes, como não poderia deixar de ser…!!!

«Festival da “Sopa da Pedra” e do Petisco» em três diferentes dias dedicados ao saborear de petiscos e iguarias da gastronomia local, nas diversas tasquinhas à disposição dos visitantes, que vão ter oportunidade de assistir a demonstrações culinárias de diferentes Chefes de cozinha portugueses e à prova de vinhos da região, contando com a participação da Adega Cooperativa de Almeirim.

Organizado pela Confraria Gastronómica de Almeirim, com o apoio da autarquia local, o evento visa promover um dos pratos mais emblemáticos desta cidade ribatejana – a Sopa da Pedra.

almeirim_logo
Festival da “Sopa da Pedra” e do Petisco
(Restaurantes e Tasquinhas)
Workshops e provas de vinhos
Almeirim de 30 de Agosto a 3 de setembro

OLYMPUS DIGITAL CAMERA
OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Anúncios

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s