Matosinhenses fazem festa do chocolate


Os mais gulosos, acreditem já estão com a boca feita em água. E a Festa do Chocolate, em Matosinhos está ài à porta.  A edição deste ano vai decorrer entre os dias 9 e 25 de fevereiro, prometendo um Carnaval ainda com mais motivos para sorrir e um Dia dos Namorados repleto de dulcíssimas declarações de amor. Assim dita o calendário e a organização do certame.

O Jardim Basílio Teles, diante dos Paços do Concelho, vai acolher numa tenda cliamatizada qualquer coisa como 25 expositores que trazem a Matosinhos as várias declinações do mais famoso produto do cacau: bombons, bombocas, tabletes, brigadeiros, chocolate quente ou frio e muitas outras iguarias.

Será tempo de gulodices mas igualmente de recordar Álvaro de Campos, o heterónimo de Fernando Pessoa, que num dos seus poemas mais conhecidos exorta à volúpia da gulodice: “Come chocolates, pequena; Come chocolates! Olha que não há mais metafísica no mundo senão chocolates”.

Matosinhos ainda mais doce (bem como os seus municipes e vistantes) é o que resulta desta iniciativa  promovida pelo Municipio de Matosinhos em parceria com a associação Andarte.

A  Festa do Chocolate, está de portas abertas entre as 12h00 às 23h00 e  aos fins-de-semana os gulosos podem chegar ainda mais cedo, logo a partir das 11h00.  Neste período do calendário propício às gulodices, ao amor e à folia o evento traz vários atractivos como os workshops, os momentos de showcooking e as estátuas de chocolate, prometendo animação e doçura em doses equivalentes.

Festa do Chocolate  de 9 a 25 de fevereiro 

Matosinhos- Jardim Basílio TelesMuppie Chocolate 2018

Anúncios

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s