“Bolinhol” doce tradicional de Vizela


Vizela tem cores, cheiros e sabores! E dos seus sabores, o mais conhecido é mesmo o “Bolinhol”. Sabe o que é o Bolinhol ?

Este é um doce tradicional de Vizela cujo conhecimento e reconhecimento da sua qualidade continua a grangear prémios e fama em todo o lado e ainda mais apreciadores.  O  Bolinhol’  um pão-de-ló rectangular, coberto com uma calda de açúcar especial, assim se distingue dos demais. As origens deste apreciado ‘doce de Vizela’ centenário acrescente-se, deve a sua existência à celébre “doceira” Conceição da Silva Ferreira, a herdeira da terceira geração de mulheres que dedicaram toda a sua vida a melhorar o pão-de-ló e a inventar novos doces.

É este maravilhoso doce tradicional, referência maior da gastronomia Vizelense que estará em grande destaque no evento que o Municipio de Vizela leva e efeito nos dias 17, 18 e 19 de março, no Jardim Manuel Faria.

O intuito da «Feira do Bolinhol» é enaltecer este premiado e apetecível ícone da doçaria regional e nacional bem como apoiar e divulgar a doçaria local e das mais variadas regiões do País, oferecendo ao público um certame rico turística e culturalmente, destacando é claro a vertente gastronómica, consituindo importante impulso à economia local

«Feira do Bolinhol»

Vizela, dias 17, 18 e 19 de março

Vizela0_n

Anúncios

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s