Vídeos de eventos

o  “Campeão de visualizações” … assumiu-se desde bem cedo, nem a Fumeiro estava a caminho do parque de exposições em Montalegre…

 

Algum tempo antes da realização em Montalegre da tradicional “Feira do Fumeiro” e bem a propósito deste, sempre muito concorrido certame, o povo sairia à rua na aldeia de Tourém, para dar corpo a esta espécie de  “hino” aos melhores manjares deste concelho e região transmontana .  A criação deste vídeo promocional ultrapassou essa sua função e constitui  um fenómeno de popularidade tal o número recorde de visualizações atingidas, nas redes sociais.  Acredita-se que assim continuará até que outra “dose” de festa e boa disposição e criatividade das gentes barrosãs nos surpreenda!!!

Esta é a prova da alegria, da capacidade e  orgulho das gentes locais, num total de mais de uma centena de pessoas que sentiram e viveram de forma simples, expontânea, natural,  a promoção à sua terra, aos produtos que são referências diferenciadoras deste recanto do planeta,  onde a “ibéria” faz mais sentido, porque na vida quotidiana, aqui se cruzam os homens, mulheres e crianças participantes da folia … patente!

CARDAPIO9_orig

Ele está aí, escurinho e rijo quanto baste e nós derretidos por ele…o Chocolate!

 

CARDAPIO9_orig

 

A Bola Doce é “rainha” em Miranda do Douro mas em abril surge acompanhada de inúmeros “pajens” i.e. os vários e apetecíveis produtos locais. Ah e pode sempre aprender a “lengua” local “o mirandês”

É certo e sabido que o Maranho faz parte da alimentação das gentes locais, mas o «Festival do Maranho e do Bucho (recheado), na SERTû,  impulsiona a economia local, levando a um consumo diário do Maranho para quantidades impressionantes… Acompanhe aqui este evento mas até lá veja o vídeo…

CARDAPIO9_orig

Mês da Enguia, das tradições, das gentes de Salvaterra de Magos que vos recebe à mesa …com uma variedade de pratos confeccionados com Enguias

CARDAPIO9_origCARDAPIO9_orig

Lampreia “d’Ouro” prova-se em Gondomar, na época desta iguaria…

CARDAPIO9_origCARDAPIO9_orig

Na Lousã é sempre tempo de boas emoções à mesa e na área circundante,m, tal a beleza e frescura das suas aldeias com casas de xisto, pelo que vir aos eventos gastronómicos e passear por estas terras, deixa-nos sempre “àgua na boca…! Ser reincidentes talvez a melhor solução!

CARDAPIO9_origCARDAPIO9_orig

Janeiro e fevereiro rima com Fumeiro e por falar no mais gustoso, lembra o Barroso daí que seja uma referência regional e nacional o Fumeiro do Barroso

CARDAPIO9_origCARDAPIO9_orig

Bom e fresquinho, bem acompanhado ele é sem dúvida um rico vinho…Passaram já mais de 20 anos e nem se deu que ficasse “velhinho”, pois ele continua a ser o nosso Alvarinho !

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s